SXSW 2012: Algumas Bandas que Você Precisa Conhecer do South By Southwest 2012.

Acho que esse é o último post sobre o South By Southwest 2012.

Como de costume, passaram-se grandes nomes pelo SXSW12 na cidade de Austin, Textas. Teve em uma palco só Bruce Springsteen, acompanhado por membros do Arcade Fire e Tom Morello, do Rage Against The Machine. Ainda teve Jack White, The Shins, Brendan Benson, The Cult, Dinosaur Jr., Santigold e Fiona Apple tocando em outros palcos.

Além de já ter algumas bandas já conhecidas por aqui, como: The Drums, Howler, Wavves, Cage The Elephant, Cults e Skrillex. Tudo isso de uma vez só, espalhos pela cidade, no fim da rua, em becos, em bares, em palcos, estacionamentos e etc. E isso tudo não chega a 10% do que rolou por lá.

Mas South By Southwest que é South By Southwest não fica marcado por causa dos grandes nomes que passam por ali, mas sim pelos 90% das bandas buzzworthy que podem chegar a ser um dia um grande nome na cena musical.

Lendo por alguns blogs daqui e de lá, conferindo trechos do show no youtube, baixando o audio da apresentação e até acompanhando a hashtag #SXSW2012 no twitter, separamos uma listinha de algumas bandas que você deve começar a ler e escutar por ai.

Alabama Shakes Alabama Shakes - Banda de Atenas, Alabama. Já pingava algumas coisas dela pela net e agora depois de sua apresentação no SXSW 2012 vai começar aparecer por toda a blogosphera. Banda alternativa, passando por rock soul e blues. O resultado impressiona pela qualidade e pela maturidade que a banda tem, levando um 'multidão' de pessoas para assistir o seu show no SXSW 2012. Ouça: Hold On.

Of Monsters And Men
Of Monsters And Men - banda islandesa, que segundo eles mesmo, pretente seguir o caminho de seus conterrâneo do Sigur Rós e que constantemente são intitulados (pela revista Rolling Stone) como os 'novos Arcade Fire' devido a sonoridade do seu álbum de estreia. Banda já bem conhecida na cena independente e carrega uma base de fãs leais e apaixonados. Ouça: Little Talk.


Band 2:54 Banda
2:54 - Quarteto britânico, que inclui duas irmãs em sua formação, Collette e Hannah Thurlow, relizaram seu primeiro show em 2010 e até o momento já saiu em turnê com Yuck, Blood Red Shoes, e Warpaint. Diferente da maioria das bandas novas do Reino Unido, 2:54 já conseguiu agradar a impresa britânica com seu som que é uma mistura de Lush e PJ Harvey com uma pitada de The XX e Warpaint. Ouça: Creeping.

Band Cloud Nothings Banda
Cloud Nothings é tipo uma daquelas bandas que te pega de surpresa quando você escuta pela primeira vez. Com três anos de estrada, o quarteto de Ohio amadureceu bastante até chegar em seu terceiro álbum, o bom e despretensioso "Attack on Memory", lançado este ano. Ouça: Cut You.


Sharon Van Etten Sharon Van Etten é uma cantora norte-americana, mais uma peça do quebra-cabeça dessa nova safra de boas bandas que estão surgindo do Brooklyn. Conhecida já no cenário independente, com participação no álbum "Hospice" da exceleten banda inde The Antlers, o site NPR Music escreveu sobre ela: "Suas canções são sinceras, sem ser excessivamente sérias, sua poesia é franca, mas não evidente, e sua voz elegante, está envolta em suficiente grosa e tristeza para não soar muito puro ou confiante”. Ouça: For You

Band The War on Drugs Banda
The War on Drugs é um projeto de Kurt Vile em parceria com o vocalista Adam Granduciel. The War on Drugs tem apenas três anos de estrada, mas já bastante respeitado por ter guitarras imponentes que constantemente são comparadas com Sonic Youth e My Bloody Valentine com um senso melódico que lembra Bob Dylan, uma das maiores inspirações da banda. Ouça: Baby Missiles

Givers
GIVERS é um quinteto indie pop com influencias da música africana, formado em 2009 na cidade Louisiana, EUA. Lançou seu primeiro álbum em 2011, "In Light", que conquistou a crítica americana, considerado por alguns sites americanos ser a banda sensação do indie americano dos próximos anos. Ouça: Up, Up, Up.

0 comentários:

Postar um comentário