O novo álbum de Miniature Tigers, "Mia Pharaoh"

Miniature Tigers
Miniature Tigers é uma banda indie pop, formada pelo guitarrista Charlie Marca, Rick Schaier na bateria e vocais, Algernon Quashier na guitarra, teclados e vocais e Alex Gerber nos vocais e baixo. Surgiu em cima de uma hype em 2006, quando foi considerado como "uma das 25 melhores bandas no MySpace" pela revista Rolling Stone.

Seu mais recente trabalho de estúdio chamado "Mia Pharaoh", está carregado de influências da música eletrônica, abusando de sintetizadores para combinar seu estilo pop anos 60 com o indie atual, que nós dá um grau de psicodélia.

Abaixo todo o álbum só pra você.

SXSW 2012: Algumas Bandas que Você Precisa Conhecer do South By Southwest 2012.

Acho que esse é o último post sobre o South By Southwest 2012.

Como de costume, passaram-se grandes nomes pelo SXSW12 na cidade de Austin, Textas. Teve em uma palco só Bruce Springsteen, acompanhado por membros do Arcade Fire e Tom Morello, do Rage Against The Machine. Ainda teve Jack White, The Shins, Brendan Benson, The Cult, Dinosaur Jr., Santigold e Fiona Apple tocando em outros palcos.

Além de já ter algumas bandas já conhecidas por aqui, como: The Drums, Howler, Wavves, Cage The Elephant, Cults e Skrillex. Tudo isso de uma vez só, espalhos pela cidade, no fim da rua, em becos, em bares, em palcos, estacionamentos e etc. E isso tudo não chega a 10% do que rolou por lá.

Mas South By Southwest que é South By Southwest não fica marcado por causa dos grandes nomes que passam por ali, mas sim pelos 90% das bandas buzzworthy que podem chegar a ser um dia um grande nome na cena musical.

Lendo por alguns blogs daqui e de lá, conferindo trechos do show no youtube, baixando o audio da apresentação e até acompanhando a hashtag #SXSW2012 no twitter, separamos uma listinha de algumas bandas que você deve começar a ler e escutar por ai.

Alabama Shakes Alabama Shakes - Banda de Atenas, Alabama. Já pingava algumas coisas dela pela net e agora depois de sua apresentação no SXSW 2012 vai começar aparecer por toda a blogosphera. Banda alternativa, passando por rock soul e blues. O resultado impressiona pela qualidade e pela maturidade que a banda tem, levando um 'multidão' de pessoas para assistir o seu show no SXSW 2012. Ouça: Hold On.

Of Monsters And Men
Of Monsters And Men - banda islandesa, que segundo eles mesmo, pretente seguir o caminho de seus conterrâneo do Sigur Rós e que constantemente são intitulados (pela revista Rolling Stone) como os 'novos Arcade Fire' devido a sonoridade do seu álbum de estreia. Banda já bem conhecida na cena independente e carrega uma base de fãs leais e apaixonados. Ouça: Little Talk.


Band 2:54 Banda
2:54 - Quarteto britânico, que inclui duas irmãs em sua formação, Collette e Hannah Thurlow, relizaram seu primeiro show em 2010 e até o momento já saiu em turnê com Yuck, Blood Red Shoes, e Warpaint. Diferente da maioria das bandas novas do Reino Unido, 2:54 já conseguiu agradar a impresa britânica com seu som que é uma mistura de Lush e PJ Harvey com uma pitada de The XX e Warpaint. Ouça: Creeping.

Band Cloud Nothings Banda
Cloud Nothings é tipo uma daquelas bandas que te pega de surpresa quando você escuta pela primeira vez. Com três anos de estrada, o quarteto de Ohio amadureceu bastante até chegar em seu terceiro álbum, o bom e despretensioso "Attack on Memory", lançado este ano. Ouça: Cut You.


Sharon Van Etten Sharon Van Etten é uma cantora norte-americana, mais uma peça do quebra-cabeça dessa nova safra de boas bandas que estão surgindo do Brooklyn. Conhecida já no cenário independente, com participação no álbum "Hospice" da exceleten banda inde The Antlers, o site NPR Music escreveu sobre ela: "Suas canções são sinceras, sem ser excessivamente sérias, sua poesia é franca, mas não evidente, e sua voz elegante, está envolta em suficiente grosa e tristeza para não soar muito puro ou confiante”. Ouça: For You

Band The War on Drugs Banda
The War on Drugs é um projeto de Kurt Vile em parceria com o vocalista Adam Granduciel. The War on Drugs tem apenas três anos de estrada, mas já bastante respeitado por ter guitarras imponentes que constantemente são comparadas com Sonic Youth e My Bloody Valentine com um senso melódico que lembra Bob Dylan, uma das maiores inspirações da banda. Ouça: Baby Missiles

Givers
GIVERS é um quinteto indie pop com influencias da música africana, formado em 2009 na cidade Louisiana, EUA. Lançou seu primeiro álbum em 2011, "In Light", que conquistou a crítica americana, considerado por alguns sites americanos ser a banda sensação do indie americano dos próximos anos. Ouça: Up, Up, Up.

A Volta às Origens de Sigur Rós com sua Nova Música, "Ekki Múkk".

Sigur Rós

A culttuada banda islandesa Sigur Rós disponibilizou uma prévia do que será o seu tão esperado sexto álbum de estúdio, que tem lançamento para o dia 28 de maio.

Segundo Jósin, seu novo trabalho foi intitulado de "Valtari" e que incorporou componentes mais eletrônicos em suas canções, porém não segue a tendência de seus trabalhos mais recentes em produzir músicas em inglês, elaborando todas as canções do álbum "Valtari" junto com seu namorado Alex Somers na lingua inventada por Jónsi, a Vonlenska (algo como esperancês), que foneticamente é semelhante ao islandês.

A linda música Ekki Múkk, nós remete que "Valtari" será um retorno às ori­gens da banda, depois de seu último tra­ba­lho mais pop. Aprecie essa obra de arte, tanto musicalmente, quanto visualmente falando.

Belle and Sebastian: “Crash”


A cute banda escocesa Belle and Sebastian lançou um super clipe de divulgação do projeto "Late Night Tales", uma compilação de músicas escolhida a dedo por uma banda ou artista.

No projeto "Late Night Tales" dirigido por Belle and Sebastian traz na trilha 25 música, entre elas, a faixa dos brasileiro Milton Nascimento & Lô Borges, cantando a música "Tudo o Que Você Podia Ser".

O clipe para música "Crash", cover da banda inglesa Primitives, ficou bem a cara da banda, com Stuart Murdoch & Co em paper craft dando uma volta pela cidade.

SXSW 2012: The Drums no South By Southwest.

O South By Southwest 2012 já acbou, mas ainda estamos garimpando o que vai aparecendo no youtube.

A super cool banda The Drums marcou presença no SXSW 2012 com o seu último álbum, o excelente "Portamento". Pela cidade de Austin, Johnny Pierce & Co passaram por alguns palcos, tendas na rua, bares e estúdios, além das diversas entrevista que concederam para revistas, jornais, programas e rádios, que a gente tenta trazer um pouquinho do que rolou com a banda através dos vídeos deste post.

Estava na expectativa por algo novo da molecada do The Drums pela cidade de Austin, como alguma música nova ou a participação de um convidado especial durante suas apresentações, mas a banda ficou o basicão mesmo e não fez feio.











The Drums in SXSW 2012
The Drums in SXSW 2012
The Drums in SXSW 2012
The Drums in SXSW 2012
The Drums in SXSW 2012
The Drums in SXSW 2012

Todo o Show: Morrissey em São Paulo

Morrissey São Paulo Bandeira do Brasil
Para os fãs que não conseguiram ir ao show do Morrissey em São Paulo, ou que foram e querem relembrar esse momento, todo o show que está disponível no youtube da passagem do Moz pelo Espaço das Américas.

SXSW 2012: A Confusão do Cage The Elephant em Austin

Os queridinhos de Dave Grohl, a banda indie-quebradeira Cage The ELephant que passa pelo Brasil no dia 7 de abril no Lollapalooza, passou pelo The Bat Bar em Austin, um barzinho simples que tem como mascote um morcego, para uma apresentação programada dentro do South By Southwest.

Matthew Shultz

O lider frenético Matthew Shultz que sempre protagoniza uma apresentação energética, empolgou-se com o clima do bar e resolver se pendurar no teto do bar em referência a um morcego.



Para sentir o que te espera aqui no Brasil durante o Lollapalooza, aproveita a música "Back Against the Wall" e "Aberdeen" tocadas durante o SXSW 2012.

SXSW 2012: Brendan Benson no South By Southwest

Aos poucos vamos trazendo um pouco do SXSW 2012.

Na última quinta-feira [15], o guitarrista Brendan Benson passou pelo palco Cedar Street no South By Southwest e tocou alguns singles antigos, de 2002, como a "Tiny Spark" a e boa "Good To Me" que você pode assistir abaixo.

SXSW 2012: Tom Morello Lidera Protesto "Occupy" após seu Show.

O guitarrista do Rage Against the Machine e ativista de longa data, Tom Morello, levou uma multidão de pessoas para cantar a canção americana "This Land Is Your Land" em protesto contra as marcas e patrocínios que cercam South By Southwest.

Tom Morello SXSW 2012

Lembrando um pouco do que já rolou aqui no Brasil, quando Tom liderou/incentivou fãs em um protesto durante o festival SWU de 2010, após publicar em sua conta no Twitter seu descontentamento com a área VIP em frente ao palco, incentivando que os fãs invadissem o mesmo, e foi o que aconteceu quando RATM subiu ao palco.

Voltando para 2012, ditero para uma das principais fontes de cenas artísticas e reponsável por ditar tendências da músicas, cinema e interatividade que o mundo deve abraçar nos anos seguintes, o South By Southwest, que acontece em Austin, Texas, recebeu na noite de sexta-feira a apresentação de Tom Morello no edifício Swan Dive, que como já é de costume do festival, reservar boa parte dos ingressos para convidados e credenciados. E para remediar, disponibilizava um telão para os fãs que não conseguiram ingresso para acompanhar o show dentro do edifício.

Morello que sempre foi ligado a causa contra a desigualdade de renda e de classes socias, já tinha tudo planejado em parceria com o movimento Occupy Austin, para que durante sua apresentação desse início à um flash mob, em protesto contra todo o merchandising que sustenta o South by Southwest.

Antes de ir para Austin, Morello disse que é contra as festas patrocinadas da programação paralela do SXSW e, segundo ele, "esquecem do principal: dos revolucionários, dos rebeldes, dos rockers, dos rappers e das pessoas 99 porcento. Em resumo, da música.".

No final da noite, como convinha o sentimento predominante, que era hora de levar a luta para as ruas. Morello, tomou a frente do movimento "Occupy" em favor da causa, através de um show na calçada para as pessoas, onde subiu em um palco improvisado e levou uma versão empolgante da música "Land This Is Your Land" para completar a noite.



Para acalmar a situação, a Policia estava ali por perto para manter os fãs sob controle e chegou a ameaçar que iria desligar o som (repare aos 2:55 minutos do vídeo acima), mas Tom Morello nem ligou para o aviso e continuou com a música.

Morrissey emociona os fãs de Belo Horizonte

Morrissey abriu sua turnê brasileira em Belo Horizonte. O maior inglês vivo se apresentou no Chevrolet Hall, onde executou músicas da carreira solo e da época de The Smiths. Com sua pontualidade britânica, Morrissey emocionou o público com sua apresentação de pouco mais de uma hora e meia de show.
Morrissey em Belo Horizonte

Da pista era visível a satisfação Morrissey em cima do palco, que ainda brincou com os fãs: "É, eu estou mesmo aqui", e em seguida perguntou: "Vocês querem escolher a próxima canção?", ouvindo aos prantos um "Yes" dos fãs, seguido de uma bela resposta: "Mas vocês não vão poder". Em um tom mais sério, Moz soltou: "Eu posso chorar, eu posso rir, eu posso me matar aqui mesmo.", seguido de vários "No" dos fãs.

Aos 52 anos, é impressionante a vitalidade que Morrissey esbanjou durante suas apresentação na capital mineira, realizando um ótima apresentação, que não decepcionou os fãs presentes.

Abaixo algumas fotos capturadas por Adreana Oliveira e vídeos publicados no youtube:
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte
Morrissey em Belo Horizonte

A músicas: "There Is A Light That Never Goes Out", "Still Ill" e "Speedway":


E o setlist:
Morrissey em Belo Horizonte