2011, O Ano do The Drums?


De umas décadas para cá, em todo ano terminado em "1", a música ganha ares diferentes e alguma banda/artista ou estilo chegam para ditar os passos dos anos seguintes. Foi assim em 1981 com New Order, 1991 com Nirvana e 2001 com Strokes. E agora estamos nós aqui a espera por essa revolução de 2011.

Como o novo álbum do Strokes, "Angles" e do Vaccines "What Did You Expect from the Vaccines?" não caíram na graça dos indies, a responsabilidade é passada agora para o The Drums com o seu segundo álbum "Portamento" que já esta em pre-venda no site insound, que aceita pedidos de envio para o Brasil.

Após lançarem um dos melhores álbuns em 2010 (eu diria o melhor!), The Drums foi uma das bandas mais faladas de 2010 e foi disputada a tapas pelos os principais festivais de música do mundo, além de ter sido adotado por Morrissey como o grupo predileto dele no ano (Não precisa dizer mais nada!!).

Para 2011, The Drums parece tomar novos ares, já lançaram um teaser para o seu novo álbum, "Portamento", com imagens granuladas em preto e branco, mostrando cenas da banda em estúdio, algumas cenas randômicas, e uma trilha absurdamente dark, lembrando até a new wave dos anos 80.



Também lançaram o clip para a música "Money", que segue a mesma linha do seu primeiro álbum, e que estará no álbum Portamento, que já é até batida por aqui no Brasil, na qual fomos os primeiros a ouvir fora de NYC, disse o próprio Jonathan Pierce duranta a apresentação do The Drums no Estúdio Emme esse ano. O que justifica ela ser tão boa, já que foi criada no mesmo clima do seu primeiro álbum e que contém guitarrinhas, batidas em loop, falsetes, o Jonathan cantando naquele seu estilo dramático, dando gritinhos de "ãããããsss", todos os elementos que fizeram o primeiro álbum "Summertime!" ser o álbum do ano.



Dessa forma, tudo se encaixa para que o The Drums continue com tradição dos anos "1" e que produza não só o disco do ano, mas sim o disco revolucionário da década!!. Mas vamos esperar pelo lançamento do Portamento no dia 10 de setembro, para batermos o martelo nessa historia.

0 comentários:

Postar um comentário