'We Are The People' of 'Empire of The Sun'

O show que particularmente eu mais esperava no palco Indie Stage, foi uma verdadeira surpresa de tão lindo. Com um telão cheio de belas imagens ao fundo do palco, dançarinas com trajes tão chamativos quanto a do próprio Luke Steele e uma sonoridade synth-pop dançante inspirado nas ficções científicas dos anos 70/80 foram de encher os olhos.



Empire of The Sun acertou em cheio ao escolher "Standing Os The Shore" para abrir e "Walking On A Dream" para fechar o show, um dos dois maiores sucessos e, consequentemente, pontos altos da apresentação.

Ao final da apresentação, o vocalista Luke Steele destruiu completamente sua guitarra no chão e foi ovacionado com aplausos e gritos, voltando logo em seguida para encerrar o show com o hit "Walking on a Dream".

Billy Corgan vs Pavement???

Daqui a dois dias, o Festival Planeta Terra voltará a receber o clássico embate que acontece até hoje entre Smashing Pumpkins e Pavement, graças a música "Range Life" que cita Smashing Pumpkins e Stone Temple Pistol, duas bandas que vão passar pelo Brasil nesse ano.

Billy Corgan

Na música "Range Life", que cita Smashing Pumpkins, diz:
Out on tour with the Smashing Pumpkins
Nature kids, i, they don’t have no function
I don’t understand what they mean
And i could really give a FUCK.
Stephen Malkmus, vocalista do Pavement e autor da letra, disse que só citou a banda como se fosse um velho falando de uma banda nova de rock, que não tinha intenção de brigar com a banda de Billy Corgan, mas Corgan não gostou da brincadeira e até ameaçou abandonar um Lollapalooza de 94 (ano de lançamento da faixa), caso o Pavement fosse escolhido para tocar no evento.

A birrinha que já se arrasta desde 94, ganhou mais um capítulo na última semana, Billy Corgan começou um mimimi no twitter que talvez possa ser uma página importante na 'Batalha das bandas'.

Primeiro Corgan declarou:
"Eles vão tocar na mesma noite que a gente?".
Em seguinda soltou:
“Não existem mais grandes bandas”.
E após descobrir que iria tocar no mesmo palco e que existe a possibilidade de esbarrar com Stephen Malkmus na troca de palco, já que Pavement toca antes dos Pumpkins no mesmo palco, disse:
“Não vamos nos encontrar, por que senão vai ter uma briga. Eu não gosto deles”.
Que tipo de briga?
“Bem, você sabe, quando você fecha a mão e dá um soco na cara da pessoa”.
E completou com um tom mais irónico:
“Vamos tocar as músicas do Pavement melhor do que eles.”

A Folha que conseguiu uma entrevista com o guitarrista do Pavement, Scott Kannberg, revidou dizendo:
“Não somos importantes, mas eles, que deveriam ser o símbolo dos valores alternativos, são ‘vendidos’ que tocam as músicas velhas porque precisam de dinheiro“.
Agora é esperar até sábado para ver o desfecho dessa historia...

Me and The Belle and Sebastian

Agora sim posso afirmar com todas as letras que o show do Belle and Sebastian foi o melhor show da minha vida, que me desculpe Radiohead, Pixies, The Apples in Stero... mas o show de ontém foi impecável (pós show dizem que não dava para escutar muito bem la de trás!), mas grudado na grade estava um som limpo.

Ontém foi um verdadeiro programa de indie, um show feito para fãs indies do Belle, isso significa que não teve nenhuma alma viva dentro da Via Funchal (pelo menos até onde pude ver!) que não cantou junto as músicas (uma pena porque eu queria ouvir apenas a banda). O show começou em ponto, logo as dez Stuart, Stevie, Chris, Sarah e Cia já estava no palco tocando "I Didn't See It Coming" ('Make me dance, I want to surrender') e em sequencia "I'm a Cukoo" e "Step Into My Office, Baby" para delíro da plateia.



Com o Mr. Murdoch empolgado, chamando alguns da platéia para subir ao palco, passando maquiagem durante o show, dacinhas mega cool, mandando algumas bolas autografadas para pista comum (foda!), tocando músicas a pedido do público e descendo no meio da galera na pista comum (Toma essa Pista Premium!!!), o show não poderia ter sido mais animado. Apartir da nona música, veio o ápice do show com "The Fox in the Snow" e só clássicos em seguida para fechar com "Get Me Away from Here I'm Dying", "Judy and the Dream of Horses" e "Me and the Major".



Em relação ao provável setlist que fizemos aqui a algumas semanas, até que teve algumas boas surpresas, veja abaixo o setlist que voou para minha mão no final do show, mas que não é o setlist final!

Setlist belle and sebastian SP Funchaç


O setlist final ficou assim:
Belle and Sebastian Setlist Via Funchal, São Paulo, Brazil 2010, Write About Love

* Logo logo atualizarei com o autografo do Stuart, Stevie, Chris no álbum "Write About Love" conseguido na porta do Circo Voador hoje de tarde!

** No próximo final de semana tem Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Empire of the Sun e outros no Planeta Terra.

Saudades do Radiohead? Aqui tem um pouquinho de Thom Yorke

O Radiohead está no estúdio desde o começo do ano trabalhando nos ajustes finais do seu próximo álbum, de lá pra cá não andam aparecendo muito na mídia e muito menos fazendo apresentações, o último show do banda foi no dia 24 de janeiro em Los Angeles, California. Com quase um ano sem usar nem um pouquinho de coisas novas do Radiohead é comum ter unas recaídas, ainda mais quando se navega pelo o subúrbio da música indie rock.

A superbanda Atoms for Peace é a melhor forma de se ter uma overdose de Radiohead com músicas lado-B do Radiohead e lado-A do Thom Yorke que é formado além de Thom Yorke por Flea (baixo) do Red Hot Chili Peppers, o produtor e as vezes chamado sexto integrante do Radiohead Nigel Godrich (guitarra e teclados), o baterista Joey Waronker (Smashing Pumpkins, R.E.M., Beck, e outros...), e o brasileiro Mauro Refosco (percussão).

Atoms for Peace se apresentou em agosto no Fuji Festival com um Thom Yorke inspirado, um Flea arrebentando e para alegria dos fãs uma fotografia incrível.