Industria Animal

Vacas, galinhas e porcos são (nessa ordem) a principal fonte de carne na alimentação brasileira. Estes animais são criados em sua grande maioria em galpões ou lugares fechados para evitar que caminhe e "estrague a carne", algumas vezes sem nunca ver a luz do dia e são abatidos com poucos meses de vida, quando atinge o seu peso máximo. Por que alimentar um animal se ele já atingiu o seu peso máximo em três meses?



Quando percebi que este processo é extremamente cruel com os animais, cortei a carne da minha alimentação por alguns anos, consumindo apenas leite e ovos. Então, veio o questionamento: deixar de comer carne e consumir apenas leite e ovos, é realmente melhor para estes animais?

As vacas leiteiras só produzem leite depois de parir. A indústria de laticínios, para ter uma maior produtividade, retira o bezerro da mãe logo após o seu nascimento. O bezerro macho é abatido quando atinge o peso máximo e a fêmea é fertilizada para entrar no processo de produção de leite.

Durante toda a vida de uma vaca leiteira, ela está constantemente prenha e é fertilizada entre 60 e 120 dias depois de parir, a fim de preservar a máxima produção de leite por muitos anos. Vive em um espaço fechado aonde não consegue locomover, alimentando-se de nutrientes e hormônios, passa a vida dormindo sobre sua própria urina e excremento.

Nem toda vaca leiteira tem a “sorte” de nascer e conviver com o seu bezerro na fazenda do ~Seu Tião~, com uma pastagem verde e um rio nos fundos da fazenda.



As galinhas poedeiras são criadas em gaiolas com dimensão pouco maior que o seu tamanho, contando apenas com um cocho para água e uma ração para acelerar seu metabolismo. Outras, são criadas em galpões minúsculos, com uma grande concentração de galinhas e temperaturas elevadas, levando algumas aves a assumir o canibalismo.


Fica a dúvida para os ovolactovegetarianos e lactovegetarianos: Que animais estão mais sujeito ao sofrimento? Os animais que são abatidos com poucos meses para industria de carne ou os animais que vivem por muitos anos para produzir leite e ovos?

Será que os animais não sentem necessidades psicológicas e sociais? Será que os animais não sofrem por serem submetidos a este modelo de produção?



Alguns dados do Portal Brasil:
  • Em 2015, estima-se que o Brasil tinha 212,3 milhões de bovinos. A produção brasileira de leite foi de 35,2 bilhões de litros em 2014.
  • Em 2014, estima-se que o Brasil criava 37,9 milhões de suínos.
  • Em 2014, estima-se que as aves (galos, galinhas, frangos e pintos) somavam 1,3 bilhão.

Como a NASA programou a missão Juno

Juno é a primeira missão da NASA que está orbitando o planeta Júpiter. Juno foi lançada em 5 de Agosto de 2011 e chegou em 4 de Julho de 2016.

Neste momento, Juno está em uma órbita para estudar composição, campo de gravidade, campo magnético e a magnetosfera polar. Juno também vai procurar pistas sobre como o planeta se formou, incluindo se ele tem um núcleo rochoso, a quantidade de água presente na atmosfera profunda, distribuição em massa, e seus ventos profundos, que pode atingir velocidades de 618 quilômetros por hora.

O primeiro gif demonstra a trajetória de Juno ao sair da terra até o encontro com o maior planeta do Sistema Solar.


Ao chegar em Júpiter, Juno será capturado pelos campos magnéticos e em seguida, irá executar 33 movimentos de revolução em relação a Júpiter, até fevereiro de 2018.


Abaixo, é demonstrado a transição de Juno pelos cinturões de radiação.


No final da missão, Juno vai mergulhar em Júpiter em um ato de auto-destruição.

Juno está em uma missão incrível e extremamente enriquecedora para humanidade. Porém, com um final trágico e melancólico até mesmo para uma nave espacial.

Dance com Júpiter, Juno.